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Conheça os métodos de divulgação para sua loja

Nos dias atuais, tão importante quanto vender produtos de qualidade é saber fazer uma divulgação correta da sua empresa.

Usando estratégias de divulgações certas para as pessoas certas, você faz com que sua marca se torne mais conhecida e, consequentemente, atrair novos clientes.

A forma de fazer marketing mudou muito com o advento da internet, sendo essencial a divulgação de marcas de forma digital.

O método de divulgação a ser utilizado depende do tipo de cliente que você deseja atingir, podendo ser usado uma ou mais dessas estratégias.

No marketing, não é só importante fazer a divulgação, mas também o acompanhamento para saber se os resultados esperados estão sendo alcançados.

Dessa forma, você poderá entender onde está obtendo sucesso ou fracasso nas campanhas e, então, adequá-las e fazer os ajustes necessários.

Foi pensando em toda a complexidade desse assunto que resolvemos trazer aqui para você alguns métodos de divulgação para sua loja.

Nesse artigo você irá receber as dicas dos melhores métodos para atrair transportadoras e caminhoneiros para conhecerem a sua revenda e potencialmente se tornarem novos clientes.

Acompanhe agora essas dicas sobre como fazer a divulgação da sua loja!

Métodos de divulgação para sua loja

Os métodos de divulgação mesclam-se entre os tradicionais e os digitais, pois tudo depende do tipo de cliente que você deseja atingir.
Trouxemos aqui nesse artigo as duas opções, para que você possa escolher a que melhor se adequa aos seus propósitos. São elas:


Blog ou site
Redes Sociais
E-mail marketing
Anúncio em rádios e jornais impressos, panfletagem
Blogs ou sites

Os sites ou blogs são ótimas formas de atrair clientes para a sua empresa.
Essa atração orgânica deve ser feita por meio do compartilhamento de conteúdo de qualidade e relevância para o potencial cliente, como artigos, e-books e vídeo-aulas, por exemplo.

Muitas pessoas procuram por soluções para suas dúvidas na internet, e produzir um conteúdo informativo pode levar esses usuários até a página da sua loja.

Para que seu site ou blog seja sempre mostrado na primeira página das pesquisas na internet, você deve fazer uso de algumas técnicas, como o SEO. Por meio do SEO, você utiliza palavras-chaves, bem como os títulos certos que irão permitir que o leitor chegue até sua empresa.
Ter um bom site ou blog não só é uma ótima forma de manter uma boa comunicação com os clientes, mas também de dar credibilidade à sua loja e tornar-se uma autoridade no seu nicho.

Redes Sociais (Twitter, Facebook, Instagram)

As redes sociais surgiram como formas de lazer e de comunicação entre pessoas conhecidas, principalmente as que estavam a longas distâncias. Esses canais de comunicação, entretanto, logo incorporaram outras atividades e finalidades, como tornar-se um método de divulgação para as empresas.

Por meio da criação de páginas e perfis da marca, as redes sociais tornaram-se canais de divulgação de produtos e comunicação com os clientes. É possível investir em campanhas, interagir com seguidores através de comentários e do Messenger, além de compartilhar posts patrocinados.

Compartilhar postagens de artigos com links de direcionamento para o site ou blog da sua loja é uma ótima forma de aumentar as chances de conversão das vendas.

E-mail marketing

O e-mail marketing é considerado para muitos como um método de divulgação ultrapassado, e esse raciocínio pode impactar no fracasso da empresa em converter novos clientes.

Desde que seja feita a estratégia correta, com o cliente repassando seu e-mail dentro do site da loja, normalmente em troca de um produto digital gratuito, como e-books, é possível conseguir um bom relacionamento e boas vendas.

Para isso, você deve estar sempre nutrindo aquele cliente ou potencial cliente com materiais de qualidade e informativos.
Dessa forma, não só ele irá perceber a preocupação da empresa em mantê-lo informado, como poderá achar a solução para o problema dentro do material enviado.

Os materiais mais comumente oferecidos em e-mail marketing são novos artigos, e-books, infográficos e vídeo-aulas.
Anúncios em rádios e jornais impressos, panfletagem
Veículos tradicionais de comunicação ainda são ótimos meios de fazer divulgação, principalmente dependendo dos clientes que você deseja alcançar.

Se o intuito é conquistar clientes na região onde fica a sua loja, fazer a divulgação de anúncios em rádios e jornais impressos é uma ótima ideia. Assim, as empresas locais, bem como os caminhoneiros da região, poderão ficar sabendo sobre sua loja e, com certeza, irão visitar sua revenda.
A panfletagem também é uma alternativa para atrair moradores e visitantes da cidade, podendo ser feita em locais de grande circulação, semáforos ou de porta em porta.
Os panfletos são materiais simples, de baixo custo e bastante informativos quando o intuito é atrair potenciais clientes para conhecer sua loja.

Em comparação aos métodos de divulgação digitais, os meios tradicionais podem ter um custo um pouco mais elevado, portanto você deve sempre fazer um planejamento dos gastos que terá com eles. Como você viu, é muito importante conhecer as diferentes formas de divulgação da sua loja e escolher aquelas que melhor se adequam aos seus clientes.

Utilizar os meios tradicionais pode ser uma boa pedida, mas nunca devendo esquecer que os meios digitais são, atualmente, muito mais importantes.

Ficou com alguma dúvida sobre os métodos de divulgação para sua loja?
Entre em contato conosco para que possamos ajudá-lo e conheça mais sobre nossa empresa.

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