Rodoplast

Pesquisar
Categorias
Redes Sociais

Blog Rodoplast

Você está em | Blog | Imagem Pessoal da Empresa
Blog do Revendedor

Imagem Pessoal da Empresa

Você provavelmente já ouviu a expressão popular “a primeira impressão é a que fica”. E é justamente sobre isso que a Imagem Pessoal da Empresa trata.

A forma como o cliente vê a sua marca pela primeira vez vai dizer muito sobre o relacionamento que ele terá com você. Se você conseguir transmitir uma imagem positiva, provavelmente irá conquistar esse consumidor e poderá até mesmo transformá-lo em um embaixador do empreendimento. 

Agora, se a empresa passar algo de ruim logo de cara, provavelmente isso afetará drasticamente o relacionamento. Além de perder a confiança do cliente, você ainda poderá correr o risco dele usar ferramentas como as redes sociais para mostrar a má experiência que teve.


O que é Imagem Pessoal da Empresa e qual sua importância? 


A Imagem Pessoal da Empresa é importante, pois é ela que consegue transmitir profissionalismo, credibilidade e confiança às pessoas ao redor. Desde o uniforme dos colaboradores, até a linguagem usada nas redes sociais. Tudo pode interferir nesse aspecto. 

Além disso, é preciso ter em mente que a postura do seu negócio perante os consumidores também interfere diretamente no modo como eles veem a marca.  Por conta disso, é importante desenvolver bem tudo que interfere na criação da imagem da empresa. 

Quando ela é desenvolvida de forma correta, o cliente consegue ficar com uma boa impressão do negócio logo de cara. E isso pode gerar vários resultados positivos, tais como:

- Otimizar o processo de compra;
- Fidelizar o cliente;
- Melhorar o alcance da marca como uma empresa de confiança e credibilidade;
- Aumentar a taxa de vendas;
- Ganhar espaço dentro do nicho de atuação; 
- Conseguir marketing espontâneo por meio dos clientes. 


Como desenvolver a Imagem Pessoal da Empresa de forma positiva? 


A Imagem Pessoal da Empresa está atrelada a vários aspectos. Por conta disso, é importante um bom estudo sobre o seu negócio antes de começar a desenvolvê-la. 

É necessário avaliar a Missão, Valores e Visão da empresa, bem como a maneira de transmiti-los. Uma boa dica é estudar como os clientes estão trabalhando essa questão.

Além disso, é importante que você avalie e trabalhe os seguintes aspectos.

 
Treinamento dos colaboradores 


A Imagem Pessoal da Empresa está diretamente ligada aos colaboradores. Afinal de contas, são eles que lidam diretamente com os clientes todos os dias.

Se um funcionário tiver uma atitude que não condiz com aquilo que o seu empreendimento prega, provavelmente a imagem da marca será diretamente afetada. Inclusive já houve vários casos do gênero.

Por conta disso, é importante treinar os colaboradores de modo que eles saibam agir em conformidade com a Imagem Pessoal da Empresa. 


Cultura organizacional 


A cultura organizacional também é outra questão que precisa ser trabalhada. Ela diz respeito a todo o funcionamento da empresa.

Desde o modo como o seu empreendimento lida com o descarte de resíduos, até o sistema de plano de carreira. Provavelmente esse é um dos aspectos mais complexos de se trabalhar, pois envolve todos os níveis do negócio. Da diretoria até os vendedores, produção e outros colaboradores. 

Para melhorar esse aspecto, é importante manter uma constante avaliação da operação. Além disso, é necessário criar canais de comunicação onde todos possam ficar constantemente informados sobre as atualizações do empreendimento. 

E lembre-se, o modo como os próprios funcionários encaram a empresa, também irá interferir na imagem dela internamente e externamente. 

Agora que você sabe a relevância da Imagem Pessoal da Empresa, não deixe de trabalhar esse aspecto dentro do seu negócio. Quer ser um representante da Rodoplast? Entre em contato conosco!

Fale conosco

Telefone/Fax:
54 3511.1000

contato@rodoplast.com.br

Rodovia BR 116 Km 33, nº 13.600
Bairro Industrial - Vacaria | RS
CEP: 95205-000

SAC
Trabalhe conosco
Rodoplast

Siga a Rodoplast

A Rodoplast desenvolve, transforma e comercializa peças plásticas que proporcionam
segurança, economia e utilidade para seus clientes.

desenvolvimento | sixinterfaces