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05 coisas que os caminhoneiros esperam encontrar na sua revenda

Saber o que o público espera do seu estabelecimento é a melhor maneira de garantir o sucesso nas vendas e melhorar o faturamento da sua empresa. Porém, são muitas variáveis que envolvem o que os mais diversos tipos de caminhoneiros esperam encontrar na sua revenda.
Porém, existem algumas coisas que são unanimidade entre todos eles e é justamente sobre elas que iremos falar nos tópicos abaixo. Se você conseguir emplacar todas ou, pelo menos, algumas delas, pode ter certeza de que seu negócio já estará bem à frente da concorrência.
Então, sem mais delongas vamos a lista:

Conforto

Antes de qualquer coisa, é importante frisar que todo cliente gosta de se sentir confortável onde ele vai comprar, afinal de contas, ele está pagando e pretende passar por uma boa experiência na sua loja.
Então, procure sempre se atentar a coisas que aumentam o nível de satisfação do cliente com o seu negócio, como por exemplo:

Bom atendimento;
Profissionais treinados, capazes de explicar para que serve cada peça;
Um bom café, chá ou água para eles tomarem enquanto aguardam a finalização da compra;
Um banheiro limpo e higiênico, que os deixa confortáveis e;
Um preço camarada.


Na verdade, essa primeira dica vale ouro, pois se você conseguir aplicar todos estes pontos, certamente já vai estar anos luz na frente de outros lojistas que tratam seus clientes com total descaso, beirando até o desrespeito.

 Produtos de qualidade

O segundo ponto que todo caminhoneiro sempre vai estar atento é quanto a qualidade dos seus produtos. Portanto, não vacile na hora de montar seu estoque.
Os caminhoneiros conversam bastante entre si, seja pelos diversos grupos de WhatsApp, pelo rádio PX e nos seus momentos de descanso em postos de gasolinas e restaurantes. Logo, eles sempre colhem dicas de quais marcas ou equipamentos são mais eficientes.
Dessa maneira, se você tentar enganar um destes clientes ofertando um produto de baixa qualidade, provavelmente ele vai pegar sua mentira no ato e nunca mais voltará a comprar na sua loja.
Além disso, ele ainda pode muito bem queimar seu estabelecimento com seus colegas de profissões, através dos mesmos meios que citamos acima. Ou seja, é na satisfação do cliente com o seu produto que sua loja pode ser muito indicada ou vista com desconfiança pela classe.

Produtos paralelos

Nem sempre o caminhoneiro está disposto a pagar os altos valores de alguns produtos originais do seu caminhão, portanto, oferecer um produto similar, porém com preço inferior (conhecidos como paralelos) é sempre uma boa porta de entrada.
Mas, isso não significa que você pode relaxar quanto a qualidade, não é porque o produto é paralelo que você vai vender algo de má qualidade, procure sempre fornecer alternativas baratas, porém de qualidade, para os seus clientes.

 Lançamentos
Quando um destes profissionais fica sabendo de um lançamento recente, ele não vai até o fabricante, ele se dirige até a autopeças em busca desse novo produto.
Nesses momentos, se você não tiver tal produto para vender, ele vai procurar outro lugar que, ao conseguir atender o desejo do cliente, automaticamente fica conhecido como “mais completo” do que o seu. Ou seja, a concorrência acabou de ganhar seu cliente pelo simples fato de acompanhar as novidades do seu mercado.

 Indicações
Muitas vezes o caminhoneiro sabe o que quebrou em seu caminhão e se dirige a autopeças antes de procurar um mecânico ou eletricista. Esse é o momento perfeito para você mostrar ao cliente o quanto você é prevenido e sempre tem uma solução à mão: indique um profissional.
Mas, não esqueça da qualidade desse profissional. Se você indicar um mau profissional, o nome da sua loja vai se queimar também. Por outro lado, uma boa indicação pode lhe render a confiança dos clientes e, ainda, um bom acordo de comissões com o tal indicado.

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