Rodoplast

Pesquisar
Categorias
Redes Sociais

Blog Rodoplast

Você está em | Blog | 5 razões para evitar a insatisfação do cliente
Blog do Revendedor

5 razões para evitar a insatisfação do cliente

Você costuma realizar ações que visam descobrir se seu cliente está ou não satisfeito com os seus produtos ou serviços prestados a ele?

Então é o momento de você começar a dedicar a merecida atenção para isso.

Alguns exemplos dessas ações encontram-se em mensurações pós-venda ou outros métodos que possibilitem com clareza a satisfação do cliente.

Um cliente insatisfeito gera muitos outros iguais, para tanto, é necessário prezar para que o cliente tenha uma experiência ímpar. 

Pensando nisso, no artigo de hoje separamos 5 razões que mostra o quanto você deve evitar a insatisfação do cliente.

5 razões para evitar a insatisfação do cliente

Em momentos delicados como o que estamos vivendo, exigem uma proporção maior de dedicação das empresas em relação aos seus clientes. 

Isso porque a crise expande a necessidade da aproximação entre empresa e consumidor pois este, deseja sentir que se importam com a sua necessidade.

E é por isso que você deve garantir que seu cliente saia satisfeito após a compra ou negócio fechado. Mas não só isso. 

Perda de Vendas

Essa é uma das principais consequências que você terá com a insatisfação do cliente. E não para por aí.

Esse cliente pode compartilhar a sua experiência mal-sucedida com amigos e familiares, fazendo com que todo esse grupo de pessoas não realizem compras de sua empresa. 

Troca pela concorrência

Este item vem dar sequência ao anterior, como uma causa do primeiro. A partir do momento em que seu cliente desiste de realizar a compra na sua empresa, a primeira ação que ele realizará, será buscar uma alternativa que supere a sua má experiência de compra.

Ou seja, buscará seu concorrente. E é aí que se encontra um dos principais pontos de preocupação. 

Não retém clientes

Por outro lado, existem aqueles clientes que finalizam a compra na sua empresa, mesmo insatisfeitos e sem realizar a reclamação.

Porém, na próxima vez que desejar um produto do ramo em questão, não procurará pela sua oferta. 

Isso diz respeito a sua perda de retenção do cliente. Daí a necessidade de estar atento aos feedbacks e à necessidade de fazer uma pesquisa de opinião para obter essas percepções de outra maneira.

Desvalorização da Marca

A reputação de sua marca é uma das primeiras coisas a serem atingidas com a insatisfação do cliente, pois as chances são grandes dele escrever algum comentário negativo sobre sua empresa assim que passar por uma experiência negativa. 

Esses comentários podem passar uma visão ruim do seu negócio e fazer com que a sua marca passe a ser mal vista por algumas pessoas. 

Sem visões para inovação e melhorias 

Essa consequência diz respeito aos clientes insatisfeitos que não expõem para você a sua experiência ruim.

Assim, não será possível que você identifique os pontos que precisam ser melhorados, nem obtenha o pensamento direcionado à alternativas inovadoras. 

A partir disso, é possível ter uma visão da real necessidade em saber como está o posicionamento do seu cliente em relação à sua marca. 

Pois medindo a satisfação do cliente é possível que buscar formas de melhorar melhorar as expectativas do consumidor, incorporando melhorias para aprimorar a experiência completa da compra. 

E para isso, são necessários dados e tendências para prever o desempenho da equipe ao longo do próximo mês, trimestre e ano para adaptar a estratégia, caso seja necessário.

Apesar dos diversos obstáculos presentes entre garantir a satisfação do cliente, é importante garantir ao máximo o êxito nessa relação, a fim de manter negócios no futuro.

Fale conosco

Telefone/Fax:
54 3511.1000

contato@rodoplast.com.br

Rodovia BR 116 Km 33, nº 13.600
Bairro Industrial - Vacaria | RS
CEP: 95205-000

SAC
Trabalhe conosco
Rodoplast

Siga a Rodoplast

A Rodoplast desenvolve, transforma e comercializa peças plásticas que proporcionam
segurança, economia e utilidade para seus clientes.

desenvolvimento | sixinterfaces