Será que a sua empresa dá a devida importância ao SAC? Muitas revendas ainda não atuam com um SAC de boa qualidade.
E esse cenário se repete justamente devido às empresas não entenderem a importância desse atendimento para o cliente.
O que é o SAC?
SAC é a sigla que define Serviço de Atendimento ao Consumidor. Trata-se de um serviço de atendimento, geralmente realizado por telefone para resolver demandas apresentadas pelo cliente.
No entanto, muitas revendas não oferecem esse atendimento ao cliente, o que diminui a possibilidade de seu consumidor manter contato.
Ao disponibilizar um SAC, a revenda poderá atender reclamações sobre produtos, tirar dúvidas e esclarecer detalhes sobre serviços e peças disponíveis.
Portanto, o SAC é uma ferramenta de aproximação com o cliente que é importante. Uma vez que, agrega qualidade ao serviço prestado para o consumidor.
Se uma peça apresentar defeito poucos dias após ser comprada na revenda, por exemplo, é possível contactar o SAC e esclarecer a situação.
Tudo isso, para que esse consumidor tenha a melhor solução para seu problema, evitando que o relacionamento com ele se desgaste.
A importância do SAC no relacionamento com o cliente
Disponibilizar profissionais bem treinados para atender seu cliente é crucial para se aproximar e desenvolver um relacionamento positivo com o consumidor.
Assim, o SAC contribui para resolução efetiva e rápida de problemas de seus clientes. Afinal, é comum que um produto, montagem ou entrega apresente algum problema.
No entanto, quando o cliente tem todo o suporte necessário e sua questão solucionada, a tendência é que ele fique satisfeito com sua compra. Logo, será possível fidelizar o consumidor graças ao atendimento diferenciado.
SAC ativo: um diferencial para sua empresa
Quando a equipe de seu SAC apenas recebe ligações de seus clientes é considerado um SAC receptivo.
Mas é possível e interessante para sua empresa, adotar também o SAC ativo, fazendo com que seus profissionais entrem em contato com os clientes para efetuar o pós-vendas.
Assim, os clientes perceberão que sua revenda se importa com o consumidor.
Mesmo que o pós-vendas não seja feito em 100% das vendas, é possível deixar uma boa imagem da empresa em todos os clientes que receberem esse contato. Aproveitando o SAC como ferramenta de fidelização.
SAC não é apenas ligação telefônica
Muito embora o SAC tenha se popularizado nos últimos anos por meio das ligações telefônicas, esse não é o único mecanismo possível para oferecer esse serviço.
Uma maneira simples e econômica para sua revenda oferecer SAC aos clientes, é usando um WhatsApp Business para sua loja.
A ferramenta permite a automatização de respostas, para oferecer um atendimento ágil para todo cliente que entra em contato. Afinal, é comum que algumas perguntas sejam as mais frequentes.
Ao automatizar as respostas para essas dúvidas, seu cliente será rapidamente atendido e terá a solução para o problema dele.
No entanto, é importante ir além das respostas automáticas.
Afinal, a importância do SAC está justamente associada à resolução de questões, para que o cliente se sinta confiante e seguro em relação a empresa.
A importância do SAC na resolução de problemas
É natural que ao lidar com clientes, surjam problemas. No entanto, pior que ter um problema é ter um problema não resolvido.
Quando o SAC é eficiente em solucionar as questões de um cliente, sua satisfação com a empresa aumenta.
Mas fique atento em relação a agilidade na solução das questões! Segundo pesquisa da Accenture, cerca de 75% das pessoas se sentem frustradas por terem que entrar em contato com o SAC mais de uma vez para resolver o mesmo problema.
Isso significa que seu SAC precisa estar muito bem preparado para atender as demandas existentes com agilidade e oferecendo qualidade ao cliente.
Justamente para que seu atendimento cumpra a importância do SAC no crescimento da empresa. Melhorando o relacionamento com o consumidor e eliminando dificuldades em relação aos produtos e serviços.
Com um SAC de qualidade, sua revenda ganha fôlego para crescer com qualidade, independentemente de qual seja o cenário econômico.
Portanto, vale a pena dispor de colaboradores bem treinados, para oferecer esse atendimento de alta qualidade para seu consumidor.
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