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Apresentação do produto: como seu cliente irá recebê-lo

Você, certamente, já deve ter ouvido aquela expressão popular que diz: “a gente come com os olhos”, não é mesmo? Ela é muito usada para se referir a uma comida bem apresentada que, mesmo antes de experimentarmos, já temos vontade de comer de tão bonita que é. Assim, também ocorre com diversos produtos, sabia?

A maneira como você apresenta seu produto pode ser decisiva para obter resultados nas vendas, despertando o interesse dos seus clientes. Por isso preparamos uma série de dicas que vão te ajudar a melhorar a apresentação do seu produto e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Confira!

Conheça o seu produto

Em primeiro lugar, você deve ser um representante do seu produto, ou seja, acreditar nele e nas suas funcionalidades, precisa saber quais são as vantagens do produto, suas características principais e quais as soluções ele pode oferecer ao seu cliente. Se você não acreditar no seu produto, como poderá convencer o cliente de que ele é realmente bom?

Então, procure saber as qualidades dele, e demonstre o valor que este produto tem, seus clientes vão sentir o quanto você está motivado e engajado em evidenciar os benefícios que eles podem obter ao adquirir o produto.

Conheça os seus clientes

Você estudou bem o seu produto e está confiante nele e nas vantagens que ele apresenta? Então, agora é hora de começar a estudar os seus clientes! Saiba o que eles procuram e por que procuram. Entenda o que eles precisam e demonstre o quanto o seu produto vai suprir essa necessidade.

Cada cliente tem uma motivação diferente, por isso é importante conhecê-los, assim você poderá apresentar o seu produto de maneira personalizada, do jeitinho que eles precisam e desejam! E para isso, a próxima dica é muito importante.       

Escute seus clientes

Para conseguir personalizar o atendimento é preciso ouvir, saber das necessidades de cada cliente que chega até você. Por isso é importante que você saiba fazer as perguntas certas, buscando descobrir as informações que permitam que você consiga fazer a melhor apresentação possível e mostrar ao seu cliente que o seu produto é exatamente o que ele estava procurando.

Entenda o comportamento do cliente

Até aqui você já conseguiu entender a importância de conhecer o seu produto e conhecer e ouvir o seu cliente, mas é muito importante que você entenda também o tempo de cada cliente, identificando o seu comportamento, e respeitando-o.

Alguns clientes gostam de conversar, são pacientes para ouvir sua apresentação, outros já querem mais objetividade, por isso é importante que você saiba identificar esses comportamentos e conduza da melhor maneira possível sua apresentação. Jogo de cintura é um grande diferencial para qualquer vendedor.

Ofereça amostras dos produtos

Uma boa tática para convencer seus clientes de que o seu produto é realmente o melhor para eles, é oferecer amostras ou fazer demonstrações do seu produto. Desta maneira, o seu cliente poderá verificar a qualidade do seu produto e o modo como ele funciona, atestando sua eficácia.

Mostre a satisfação de outros clientes

Além de demonstrações e amostras, os depoimentos de outros clientes também são muito importantes para convencer novos clientes sobre a qualidade dos seus produtos e a satisfação que eles proporcionam. Essa tática ajuda a dar mais credibilidade ao produto. Para isso, peça para que seus clientes mais antigos e fiéis gravem vídeos, ou deixem comentários nas suas redes sociais e no seu site.

Atente-se à estética

Sabe quando você pede aquela pizza no sábado a noite e espera ansioso pela chegada do produto? Então, imagine que a pizza chega e quando você abre a caixa, ela está toda revirada, o queijo escorrido para o papelão e o tomate grudado no tampo. Acabou a alegria, não é mesmo?

Assim também acontece com outros produtos, e nada pior do que uma decepção na hora de receber uma compra. Quando você for apresentar o seu produto, se atente aos detalhes, verifique a embalagem, se ele está limpo e bonito, isso serve para qualquer tipo de produto. É preciso ter esse cuidado para cativar seus clientes.

As fotos dos produtos também devem ser bem pensadas e produzidas, isso chama a atenção dos clientes, é como a expressão do início deste artigo: “comer com os olhos”, provoque esse sentimento de desejo em seus clientes, desperte a vontade de adquirir o produto.

E aí, gostou das dicas? Então, mãos à obra! Agora é hora de você elaborar a melhor apresentação e impressionar!
 
Referências:

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/artigoshome/estrategias-de-marketing-garantem-o-sucesso-do-produto-no-mercado,b10032736a186410VgnVCM1000003b74010aRCRD
https://conteudo.movidesk.com/tudo-sobre-atendimento-ao-cliente/
https://blog.seguridade.com.br/4-dicas-sobre-recepcao-e-atendimento-aos-clientes/
https://www.viaagenciadigital.com.br/blog/decisao-de-compra/

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