Rodoplast

Pesquisar
Categorias
Redes Sociais

Blog Rodoplast

Você está em | Blog | As Revendas Diminuem a Preocupação na Estrada
Blog do Revendedor

As Revendas Diminuem a Preocupação na Estrada

Saber que pode contar com as revendas na estrada, faz com que o caminhoneiro tenha menos preocupação ao longo de seu caminho. Mas a sua revenda passa credibilidade para seu cliente?

Revendas na estrada: um ponto de apoio ao caminhoneiro

A rotina de um caminhoneiro pode ser muito mais tranquila, graças às revendas na estrada. No entanto, para ter essa tranquilidade o profissional precisa saber que pode contar com a revenda.

Portanto, não basta apenas que a revenda na estrada seja um ponto onde comprar boas peças e ter um serviço relativamente rápido.

É preciso oferecer um suporte ao caminhoneiro que vai além disso. Já pensou em inovar na sua revenda para atrair mais clientes?

Questões simples podem aumentar a sua credibilidade e fidelizar caminhoneiros de todo o país! Quer dicas? Confira!

1.  Treine o atendimento

Vender é de suma importância para a sobrevivência das revendas na estrada. Apesar disso, é importante perceber que, uma venda é a entrega de uma solução para um cliente.

Isso significa que o caminhoneiro chegou com um problema em sua revenda e precisa sair dela com uma solução completa, para que ele possa voltar para a estrada com mais segurança.

Sob essa perspectiva, se torna possível compreender que, uma revenda com profissionais bem treinados fideliza. Uma vez que, esses profissionais não estão focados em empurrar uma série de produtos que estão parados no estoque.

Eles foram treinados para ouvir o cliente, entender o problema e realmente oferecer soluções que se enquadram naquela necessidade.

Dessa forma, o cliente sairá da revenda satisfeito com a aquisição feita. Podendo voltar outras vezes por saber que os vendedores oferecem orientações confiáveis.

2.  Instalação das peças sem sair da revenda

Seu cliente sai da revenda com a peça nas mãos ou já instalada? As revendas na estrada devem oferecer, sempre que possível, a instalação das peças que vendem.

De modo que, o cliente saiba que pode contar com aquela revenda para fazer um reparo ou uma melhoria no caminhão durante a viagem.

É fundamental que o atendimento seja bom e rápido, oferecendo a instalação de forma prática para que o caminhoneiro volte ao trabalho o quanto antes.

3.  Ofereça um mix variados de peças

As revendas na estrada são pontos de apoio para o caminhoneiro. Portanto, é fundamental que ele encontre todos os produtos que pode precisar em seu estoque.

Dessa forma, seu cliente não irá buscar um concorrente. Afinal, ele encontrou o produto, confia no seu atendimento e sua empresa oferece a instalação de modo prático e rápido.

Tudo isso contribui para que o caminhoneiro vivencie uma experiência positiva em sua revenda. Fazendo com que ele saiba que pode contar com a sua equipe caso tenha algum problema na estrada.

4.  Crie um ambiente agradável

Está pensando em inovar? Que tal tornar o ambiente da sua revenda muito mais acolhedor para seus clientes?

Ofereça água e café, um local para sentar e aguardar a peça ser instalada. Esse tipo de espaço acrescenta conforto para a experiência de seu cliente, sendo uma forma da empresa demonstrar que se importa com o cliente.

Afinal, todo consumidor deseja esperar a finalização de seu atendimento tendo conforto e um local agradável. Algumas poltronas, água e café frescos são o suficiente para agradar e ter um diferencial.

Oferecer um banheiro limpo e agradável também é uma ótima opção para que seus clientes vivenciem o máximo de conforto durante a compra.

5.  Ofereça produtos de alta qualidade

Por fim, mas não menos importante, fique atento à qualidade de todos os produtos que são oferecidos na sua revenda. As revendas na estrada são um ponto importante para consertos de última hora e melhorias no caminhão.

Quando o cliente encontra peças de qualidade e um preço acessível, naturalmente a venda se concretiza.

Diferenciais para sua revenda na estrada

Todos os 5 itens comentados anteriormente, funcionam como diferenciais de sua revenda.

Possibilitando que seu cliente seja fidelizado por perceber que a experiência de compra na sua revenda é completamente diferente das demais.

Quando a empresa oferece esse tipo de diferencial, ela tende a ganhar clientes satisfeitos e fidelizados. Que tal começar a investir na experiência de seus clientes a partir de hoje?

Fale conosco

Telefone/Fax:
54 3511.1000

contato@rodoplast.com.br

Rodovia BR 116 Km 33, nº 13.600
Bairro Industrial - Vacaria | RS
CEP: 95205-000

SAC
Trabalhe conosco
Rodoplast

Siga a Rodoplast

A Rodoplast desenvolve, transforma e comercializa peças plásticas que proporcionam
segurança, economia e utilidade para seus clientes.

desenvolvimento | sixinterfaces