Rodoplast

Pesquisar
Categorias
Redes Sociais

Blog Rodoplast

Você está em | Blog | Como a qualidade do portfólio fala pela sua empresa
Blog do Revendedor

Como a qualidade do portfólio fala pela sua empresa

07 de janeiro de 2020

O portfólio, segundo o dicionário, é o registro individual de ações, habilitações ou experiências. Na prática, ele é exatamente isso, é o trabalho de listar os melhores trabalhos do profissional ou da empresa e através dele, os clientes passam a conhecer em como sua empresa trabalha e quais suas qualificações.

Portanto, o portfólio não pode ser confundido como sendo o currículo de alguém ou de algum trabalho, pois ele é mais do que um simples currículo, é uma demonstração prática de experiência profissional e não apenas a menção da experiência realizada.

O portfólio, de uma maneira simplificada, é uma forma de demonstrar na prática o que a empresa ou o profissional é capaz de realizar.

Um portfólio feito com qualidade e organização é capaz de proporcionar oportunidades incríveis, de modo que, as pessoas conseguem ter acesso ao seu trabalho.


·        Portfólio Empresarial

Não existe somente esse tipo de portfólio, porém, falaremos dele por ser nosso foco. O portfólio empresarial, por sua vez, serve para chamar novos clientes para a empresa e ele se torna uma ferramenta fundamental XXXXX.

Se a empresa se descuidar e não ter um portfólio de qualidade é mais fácil de seu negócio não ir para frente. Por isso, é preciso ser cuidadoso ao realizar o portfólio de sua empresa e usá-lo à seu favor e não ao contrário.

Ele o meio que vai alavancar a empresa para que você inicie as negociações de serviço com o pé direito. Pois, a primeira impressão que os clientes tiverem da sua empresa, irá permanecer e ter um bom portfólio é um esforço necessário que sua empresa terá, mas que valerá a pena.

Além disso, a realização dele não é tão difícil como muitos pensam, daremos, portanto, um exemplo de como realizar o portfólio de sua empresa de maneira didática e simplificada.

Inicialmente, será necessário fazer uma apresentação da empresa com um histórico breve, citando sua missão, comprometimento com o cliente e valores levados em consideração para a realização dos serviços prestados.

Em seguida, é necessário que se faça uma amostra de quais produtos a empresa possui e quais são os serviços oferecidos por ela.

Aqui, não é preciso fazer muita especificação e sim, falar de uma maneira mais breve, de preferência, incluindo fotos dos produtos para que fique mais expositivo.


Feito isso a empresa precisa apresentar uma lista de seus principais clientes, ou então, a marca que mais possui seus serviços e produtos. É necessário também que mostre a equipe que trabalha na empresa, fazendo um resumo breve de seus currículos e resultados ao longo do tempo trabalhado. 

É fundamental inserir informações de como o possível cliente pode contratar seus serviços ou produtos e como entrar em contato com a empresa, fazendo com que assim, a empresa seja acessada com mais facilidade pelos interessados.

Além disso, é preciso lembrar que um portfólio é mais do que um catálogo de informações e sim uma união de produtos de forma dialógica e organizada, por isso, além da variedade que terá em seu portfólio, é necessário organização e gerenciamento.

Vimos ao longo desse passo a passo que a realização do portfólio é bem simples, demanda um tempinho e certo trabalho, mas ainda assim, é simples de se realizar e trará uma resposta bastante positiva para a empresa e para a ampliação da mesma.

Por isso, não há motivos para não ter um portfólio profissional de sua empresa, uma vez que analisamos as vantagens e benefícios que ele trará depois de feito. Afinal el servirá como uma apresentação do que a empresa tem a oferecer aos clientes conquistados.

Depois de ter essa ferramenta, a empresa poderá usá-la em reuniões empresariais, fazendo com que se tornem mais atraentes e expositivas.

Lembre-se que o portfólio deve ser visto como uma forma estratégica de negócio como qualquer outra, por isso, há uma necessidade de dedicação e comprometimento ao criá-lo e utilizá-lo como ferramenta de trabalho para sua empresa ou negócio.

Através dele, portanto, há demonstração de estilo e qualidade por parte de sua empresa, além de atualização, uma vez que atualmente, a apresentação dos projetos e serviços oferecidos estão sendo cada vez mais solicitados por empresas em processo de negociação.


·        Mais informações do assunto

Para saber mais sobre o assunto e ampliar seus conhecimentos, existem sites que podem falar com mais detalhes e aprofundamento sobre, para isso, o site Rodoplast faz posts através do blog, proporcionando muitas informações e conteúdos complementares a respeito.

Leia também
25 de setembro de 2020 Pós-venda: muito além de apenas ...
Blog do Revendedor
18 de setembro de 2020 Leis de trânsito: segui-las é ...
Canal do Caminhoneiro
09 de setembro de 2020 Como está o seu catálogo de vendas?
Blog do Revendedor
Fale conosco

Telefone/Fax:
54 3511.1000

contato@rodoplast.com.br

Rodovia BR 116 Km 33, nº 13.600
Bairro Industrial - Vacaria | RS

SAC
Trabalhe conosco
Rodoplast

Siga a Rodoplast

A Rodoplast desenvolve, transforma e comercializa peças plásticas que proporcionam
segurança, economia e utilidade para seus clientes.

desenvolvimento | sixinterfaces