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Como implementar metas de vendas na sua loja

As metas de vendas existem com o intuito de ajudar a alcançar os resultados mais adequados às empresas, de modo a motivar as equipes a atingirem o sucesso.

Sem a estipulação dessas metas é impossível fazer um negócio prosperar de modo a atingir seus objetivos. Apesar de não existirem métodos pré-determinados para definir ou implantar metas de vendas de sucesso, existem técnicas e práticas a serem seguidas de modo a auxiliar quem deseja utilizá-las.

Para que as metas ajudem a sua loja a obter sucesso é preciso que se faça uma análise do mercado onde ela está inserida e da sua própria empresa também.Só assim será possível definir objetivos realistas que podem ser alcançados para que as metas sejam estipuladas.

Pensando nisso, trouxemos aqui algumas dicas importantes de como implementar metas de vendas na sua loja.
Acompanhe agora e veja como fazer!

Conhecer o mercado em que sua loja atua é essencial

Tentar estipular metas de vendas sem conhecer o mercado em que sua loja está inserida é sinônimo de fracasso. É preciso entender como esse mercado está crescendo em percentuais por ano, como está o consumo dos produtos desse nicho na região da sua revenda, entre outros fatores.

Além disso, você deve conhecer os períodos sazonais que esse mercado passa, como aqueles em que há alta demanda nas vendas e aqueles em que elas ficam estancadas.

Só assim será possível estimar qual a previsão de expansão da sua loja para o ano seguinte e quais são as metas de vendas a serem estipuladas. Implementar metas irreais em relação ao mercado em geral ou a um determinado período do ano faz apenas com que a equipe de vendas sinta-se desmotivada.

Analisar o histórico e índices de venda da sua loja

Para que seja possível fazer uma projeção do crescimento da sua empresa é necessário que você faça uma análise dos índices dos anos anteriores (ou no caso de estar abrindo uma loja, fazer uma análise de estimativa).

Você deverá analisar como anda o histórico de vendas da sua empresa, avaliando se ela tem apresentado crescimento, estagnação ou diminuição até o momento atual. Para projetar o crescimento da empresa é necessário, além do histórico de vendas, ter feito uma análise de como anda o mercado no nicho que você atua.

Caso os resultados da sua loja estejam apresentando estagnação ou baixa nas vendas, você deverá implantar metas de recuperação para alavancá-la. Entretanto, caso ela apresente resultados de crescimento, será possível implementar metas mais ousadas para crescer ainda mais.

Estudar e determinar a capacidade da sua loja de vender e de entregar 

Outro fator importante de análise antes de implementar as metas de vendas é a capacidade da sua loja de fazer vendas e entregá-las dentro dos prazos. Você deve saber quanto é possível essas duas equipes produzirem para manter a qualidade e a satisfação dos clientes.

Essa análise deve ser com base no histórico dos anos anteriores, para que seja possível saber quanto tem sido a média de vendas e de entregas para projetar os próximos anos.

Um exemplo é fazer um estudo de comparação de quantos potenciais clientes chegaram a sua loja e quantas conversões em vendas a equipe conseguiu efetuar no último semestre.

Isso também ajuda a entender onde a sua equipe está falhando em vender e o que fazer para modificar esse problema.Para evitar que o cliente fique insatisfeito, desista da compra e manche a imagem da sua empresa é preciso vender apenas o que se pode entregar.

Ter metas de vendas implementadas após essa análise faz com que se evite vender demais com objetivo de obter muito lucro e não poder entregar com qualidade, trazendo prejuízos a longo prazo.

Sendo assim, é preciso que as metas para a equipe de vendas estejam de acordo com as da equipe de entregas, de modo que funcionem conjuntamente.Como você viu, implementar metas de vendas adequadas e reais à sua empresa e ao mercado são essenciais para obter sucesso.Tentar estipular metas que não condizem com a realidade desmotiva as equipes e traz prejuízos à sua loja.

É preciso passar as equipes sempre um desafio positivo, de modo que elas se organizem para trazer benefícios a todos na empresa.
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