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Como manter sua equipe atualizada com as novidades do mercado

Todos sabemos como  é fundamental estar atento ao ciclo de vida do produto e, mais que isso, participar do lançamento do mesmo.
Afinal de contas, é essa atualização constante dos itens da sua loja que irá manter a clientela sempre interessada em visitar o seu estabelecimento. Porém, isso só é possível se houver um comprometimento real dos seus colaboradores.

Quando isso acontece, estes funcionários passam a ser mais do que simples vendedores ou atendentes e passam a ser verdadeiras fontes de informação para o cliente. Ou seja, os caminhoneiros tendem a ir conversar com eles para ficar por dentro das novidades e sair dali bem informado.

Isso é fundamental para quem deseja se fixar no mercado e competir de igual para igual com os grandes empresários do ramo.
Mas, como fazer com que os colaboradores se interessem por essas questões? Como manter sua equipe atualizada? Bem, é justamente sobre isso que iremos falar ao longo deste artigo!

Desenvolvimento Pessoal

Uma das melhores maneiras de incentivar o seu pessoal a consumir conteúdo sobre o seu mercado e manter-se antenado às novidades do ramo é incentivando-os a criar uma cultura própria de desenvolvimento pessoal.

Procure sempre lembrar ao seu time como se manter antenado é importante para que eles cresçam, não somente na carreira, mas também como pessoas. Incentivar o conhecimento e reconhecer esse esforço é fundamental para que isso aconteça.

Mas, para isso, você também precisa se manter antenado. Até porque, essa é a maneira de você transmitir conhecimento e checar o conhecimento do seu time.

Um bom jeito de inserir essas informações é nos momentos de descontração e conversas paralelas ao trabalho, durante um cafezinho ou almoço.

Procure puxar o assunto para as novidades do mercado, fale sobre como elas poderão ser aplicadas, quais os resultados disso na empresa e na vida dos clientes. Como eles estão em ambiente de trabalho, o interesse pelo tema é genuíno.

Então, ao invés de ficar contando sobre como determinado cliente reage, sobre como foi o dia de trabalho, procure inserir essas novidades. Aos poucos, para poder interagir de igual para igual, eles também passarão a fazer suas próprias pesquisas.
Afinal de contas, eles querem desenvolver-se pessoalmente e não gostam de ficar “boiando” em um assunto que todo mundo está prestando atenção e opinando.

Desenvolvimento profissional

E por último, mas não menos importante, é bacana frisar também que o profissional que se interessa pelo tema tende a crescer mais na carreira, vender mais, receber bônus por produtividade e consequentemente promoções dentro da empresa.

O que não é mentira, afinal de contas, um vendedor completamente inteirado do mercado pode oferecer soluções mais completas e assertivas para o cliente, garantindo assim satisfação e retorno, o que automaticamente melhora as vendas e a carreira do profissional em questão.

Porém, nem sempre, a equipe consegue fazer essa ligação, então é imprescindível que você faça essa conexão entre os fatos para que eles possam entender facilmente.

Uma boa dica para concretizar esse anseio pelo crescimento profissional é pegar o seu melhor vendedor, treiná-lo com estas informações e deixar que ele performe bem, servindo de exemplo para os demais funcionários. E, claro, não esqueça de mostrar como o tal profissional performou melhor nas vendas devido ao conhecimento de mercado que ele possui.

Automaticamente os outros colaboradores também vão querer conhecer mais, produzir mais e consequentemente vender mais. Em pouco tempo, o que era apenas um esforço, já se tornou cultura da empresa e daí pra frente é só sucesso!

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