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Controle e Desempenho, necessários para o progresso da empresa

01 de outubro de 2019

Você conhece os indicadores de Controle e Desempenho, necessários para o progresso da empresa? As métricas são fundamentais dentro de qualquer negócio, pois são elas que mostram como o empreendimento está se saindo dentro do mercado.

Por meio dessas métricas, é possível verificar desde a saúde financeira da empresa, até possibilidades de expansão. Contudo, muitos empreendedores ainda não mantém uma análise constante desse tipo de informação.

E com isso, acabam não sabendo realmente como o negócio está funcionando, o que pode gerar uma série de problemas.

Descubra quais são os indicadores de controle e desempenho sobre os quais você precisa ficar atento para garantir o progresso da sua empresa.


Métricas de Controle e Desempenho

Existem vários indicadores de Controle e Desempenho, necessários para o progresso da empresa. Confira abaixo alguns dos principais:

Faturamento

Uma das métricas mais comuns que deve ser analisada é a de faturamento. Basicamente, ela vai apontar o volume de dinheiro que o seu negócio tem conquistado mensalmente.

Dentro desse indicador, é importante ter outras métricas, como taxa de conversão, ticket médio, volume de diferentes tipos de vendas entre outros. Dessa maneira, ficará mais fácil saber de onde vem os números de faturamento.


Produtividade

Outro indicador muito importante é o de produtividade. Ele pode ser mensurado de diferentes formas, e poderá te ajudar a entender melhor a capacidade de produção da sua empresa.

Existem várias formas de mensurar esse tipo de informação. Alguns empreendedores, por exemplo, analisam a quantidade de produtos produzidos em um determinado período de tempo. Já outros avaliam a produção de cada colaborador.

Para incluir essa métrica na sua planilha de controle, é importante entender qual sistema de avaliação é o mais indicado para o seu empreendimento.


Margem de Lucro

Outro indicador importante que precisa ser avaliado é o de margem de lucro. Basicamente, ele indica quanto a sua empresa realmente está lucrando em comparação com a receita.

Muitas vezes um negócio parece ter um faturamento incrível. No entanto, ao avaliar de perto, a margem de lucro é tão pequena que o empreendimento está praticamente funcionando para pagar as próprias contas.

Por conta disso, é importante ficar de olho nessa métrica. É por meio dela que você saberá se os gastos estão altos demais, avaliando se sua margem de lucro está baixa ou não.


Estoque

Manter o controle do estoque também é importante para gerenciar o seu negócio. É por meio desse indicador que é possível saber exatamente quais os produtos que a sua empresa tem armazenado, quais saem mais, que mercadorias possuem uma margem de lucro maior, que itens ficam parados, dentre outras informações.

Além disso, é por meio desse indicador que é possível evitar problemas como vender um produto que o seu negócio não tem mais. Esse tipo de situação gera um grande desgaste tanto para a empresa, como para o cliente que comprou a mercadoria, mas não irá receber tão cedo.


Custo de Aquisição de Clientes

O custo de aquisição de clientes é um indicador que mostra basicamente quanto a sua empresa está pagando para conquistar novos consumidores. Seja por meio de ações de marketing digital, descontos, promoções ou outras abordagens.

Esse é um indicador importante no sentido de avaliar se o negócio está sendo realmente vantajoso. Se o custo para conseguir novos clientes estiver muito alto, talvez a quantidade de vendas não seja ideal para cobrir essas despesas.

Logo, será necessário buscar maneiras de diminuir esse indicador e assim melhorar o lucro do seu empreendimento.


Satisfação dos colaboradores

A satisfação dos colaboradores também interfere no desempenho do seu negócio. Afinal de contas, são eles os responsáveis por venderem os produtos e garantir as vendas.

Se eles estiverem insatisfeitos, provavelmente a sua empresa vai ter uma produtividade menor, e consequentemente menores lucros. Por conta disso, é importante avaliar esse indicador e buscar maneiras de mantê-lo alto.

Agora que você sabe quais são os indicadores de Controle e Desempenho, necessários para o progresso da empresa, não deixe de acompanhá-los. Assim, será mais fácil saber como o seu negócio tem se saído, e quais as estratégias que podem ser colocadas em prática para melhorá-lo.


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