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CRM - Tudo sobre como manter o seu cadastro de clientes atualizado

O CRM (Gestão de Relacionamentos com Clientes) é um sistema que permite, entre outras coisas, fazer a gestão do cadastro de clientes da empresa. O cadastro de clientes é uma forma de deter conhecimento sobre o mercado e seus consumidores, importantíssimo para o sucesso de uma empresa na era da informação.

Se um empreendedor deseja alavancar suas vendas, ele primeiro precisa compreender os clientes e potenciais clientes do seu negócio.

Através desse conhecimento é que a equipe poderá tomar decisões e elaborar as melhores estratégias para conseguir as vendas.

Ter um cadastro de clientes é essencial nessa tarefa e mantê-lo atualizado com frequência é de suma importância.
Muitas empresas, apesar disso, ignoram e negligenciam em fazer essas atualizações e acabam por fracassar na sua missão de vender seus produtos.

Pensando nisso, trouxemos aqui tudo sobre como manter o seu cadastro de clientes atualizado. São dicas simples, mas imprescindíveis para realizar essa tarefa com exatidão, da maneira correta. 


Utilize sempre um software CRM

Há no mercado inúmeros softwares para manter um cadastro de clientes atualizado, mas sem dúvida o software CRM é o mais completo de todos.

Com ele é possível fazer uma gestão de relacionamento eficaz com os clientes, de modo a acompanhar as interações de todos eles com a sua revenda.

No software CRM, você poderá colocar todos os dados dos seus consumidores atuais, bem como fazer atualizações constantes de novos clientes.

Dessa maneira, você não perde nenhum dado importante sobre eles e utiliza uma das ferramentas mais completas do mercado para manter seu cadastro atualizado constantemente.


Faça um tratamento de dados para manter a organização

Para fazer a atualização do cadastro dos seus clientes, uma das primeiras atitudes é realizar um tratamento de dados.

Dessa forma, a sua empresa poderá manter a organização dos dados obtidos dos clientes e mantê-los compilados de forma a evitar erros, como duplicações.
O tratamento de dados permite que sua empresa:

*  Evite duplicações das informações
*  Padronize as informações, de modo a deixá-las no mesmo formato e evitar erros na busca posterior (exemplo, padronizar os telefones e cidades)
*  Clientes segmentados de modo a caracterizar diversas formas (exemplo, por necessidade de negócios, setor, faturamento)
*  Agrupe as informações, filtrando-as por região, setor e faturamento, por exemplo
Enriquecer o cadastro com novas informações, tanto de clientes antigos quanto de novos
*  Classificar os consumidores, como por exemplo quanto à frequência de compras, de modo a colocá-los em prioridades.


Centralize todas as informações dos clientes em um único local

As fontes de informações dos clientes podem vir de diversos locais dentro do sistema da empresa, de modo que torne confusa a obtenção delas e da conversão de vendas.

Sendo assim, é importante reunir todas as informações da corporação em um único local, auxiliando na organização e facilitando o trabalho da equipe da empresa.

Isso evita que os funcionários atrapalhem-se na busca dos dados e ajuda a otimizar o tempo de execução das tarefas.
A centralização também ajuda no momento de atualizar as informações dos clientes, visto que estará mais fácil achá-las.


Peça sempre ao cliente para confirmar seus dados

Essa é uma dica importante para atualizar o cadastro dos clientes, pois pede as informações diretamente a eles.
Você pode pedir para o cliente confirmar seus dados quando for à sua revenda, bem como fazer isso por formas digitais, como pelo e-mail marketing.

Desse modo, será possível saber se ele mantém os mesmos dados de antes ou se fez alguma atualização, que você já colocará no sistema de cadastro da empresa.

Quando fizer esse pedido via e-mail marketing, telefone ou outro meio que não seja o pessoal, tente sempre estimular o cliente por meio de trocas atrativas.

Essas trocas podem ser o envio de e-books com informações relacionadas ao nicho de mercado da sua revenda, bem como o oferecimento de descontos em produtos ao cliente.


Registre todas as visitas dos clientes à sua revenda (mesmo que não ele não compre nada)

Fazer o registro das visitas dos clientes à sua revenda, bem como as compras que ele realizou ajudam a aumentar as informações que você tem sobre eles.

Obter os registros de ligações que ele fez, produtos que se interessou, bem como das conversas por e-mail também é muito importante.

Registrar todo o histórico do cliente é essencial para acompanhar a situação dele e entendê-lo melhor a fim de adotar as estratégias corretas para mantê-lo junto à sua empresa.

Dessa forma, você entende o cliente não só por meio dos dados cadastrais, mas também quanto às suas preferências de modo a alavancar as chances da venda de novos produtos no futuro.

Como você viu, é extremamente importante para o sucesso de uma empresa a manutenção de um cadastro de clientes. Tão importante quanto mantê-lo é fazer atualizações constantes dos dados dos clientes, de modo a adotar as estratégias necessárias para conseguir novas vendas.

A desatualização do cadastro pode fazer você perder clientes da sua carteira, bem como dificultar a obtenção e fidelização de novos consumidores.

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