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Kits de Venda: ampliando o giro de estoque

Sua revenda já utilizou kits de venda como parte da estratégia para ampliar o giro de estoque? Essa é uma ótima opção para quem busca uma alternativa para aumentar o fluxo de caixa.

Garantindo a venda de produtos que estavam encalhados no estoque. Portanto, se nunca usou essa estratégia, é interessante conhecê-la para saber quando usar.

Kits de venda: uma estratégia para aumentar o giro de estoque

Não é raro que as compras para o estoque de uma revenda sejam equivocadas, gerando um número elevado de peças e acessórios que ficam encalhados.

Esse tipo de equívoco ocorre por diversos fatores, no entanto, os kits de venda podem auxiliar a reverter a situação.

Ao montar kits de venda coerentes, com preços atrativos, seu cliente tem a certeza de que está fazendo uma ótima compra.

Além disso, sua empresa consegue liberar o estoque que está com baixa rotatividade. De modo que, as próximas compras possam ser integradas ao setor de vendas, para que sua empresa não passe por novas dificuldades de vender os produtos adquiridos.

Dicas para montar kits de vendas e turbinar a procura por eles

Algumas dicas podem ser colocadas em prática, para que as pessoas comprem seus kits de vendas que foram cuidadosamente montados. Confira quais são essas dicas e coloque-as em prática a partir de agora!

1.  Avalie a coerência de seu kit

É importante oferecer kits que sejam coerentes, para que o cliente tenha desejo de efetuar a compra. Portanto, se um determinado óleo para motor está encalhado, que tal montar um kit com óleo e outros lubrificantes?

Ou até mesmo um kit em que a troca de óleo e a troca de filtro ofereçam um preço mais competitivo. Dessa forma, seu cliente perceberá que está tendo uma vantagem em comprar o kit. 

2.  Faça divulgação de kits de venda

Mesmo que seus kits de venda sejam coerentes e tenham preço atrativo, sem investimento em propaganda o resultado tende a não ser tão interessante.

Portanto, vale a pena conversar com seus colaboradores para que eles ofereçam os kits de venda aos clientes.

De modo que, esses consumidores possam perceber a compra como vantajosa. Cabe disponibilizar um local para colocação dos kits de vendas, no balcão da loja, por exemplo.

Arrume de forma que chame a atenção de seu cliente. Coloque placa com preços e explicação breve sobre os produtos.

O mais importante é que os itens do seu kit sejam eficientes para chamar a atenção de seus clientes. Dessa forma, a venda tende a ser facilitada.

Os kits também podem ser fotografados para postagens nas redes sociais. Envie as fotos para sua lista de clientes no WhatsApp. É importante que as pessoas saibam da existência desses kits, para que possam procurar por eles e auxiliar no giro de seu estoque.

3.  Kits de produtos que já tenham saído de linha

Um reflexo de compras que não foram assertivas para compor o estoque, é quando um produto sai de linha e continua com grande presença em seu estoque.

Nesses casos, fazer um kit de venda coerente apenas de produtos que já não estão mais sendo repostos, é interessante.

Dessa forma, os produtos “encalhados” se tornam mais atrativos aos olhos de seus clientes. Possibilitando a aceleração de seu giro de estoque.

Alinhe suas próximas compras ao setor de vendas

É importante que sua revenda não dependa de kits de vendas e promoções para que seja financeiramente sustentável.

Afinal, quando a empresa está sempre oferecendo promoções, acaba viciando os clientes a comprarem quando os preços estão com desconto.

O que é prejudicial e reduz o movimento em dias de vendas com preços habituais, sem a divulgação de uma grande promoção.

Portanto, é fundamental que sua revenda conheça os clientes e tenha um histórico de vendas no qual pautar as compras. De modo que, as negociações com fornecedores resultem em abastecimento para a revenda, de forma coerente.

Evitando que o dinheiro da empresa fique preso em estoque que não tem procura, enquanto os clientes buscam produtos que não estão disponíveis.

Se a empresa sempre tem clientes buscando produtos indisponíveis, esse é um sinal de que o setor de compras está falhando em suas negociações.

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