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Mais do que caminhões, aprenda a conhecer as pessoas


O emprego de caminhoneiro sempre teve muita relevância para as questões econômicas no Brasil, pois, tudo que temos a nossa volta (roupas, sapatos, eletrodomésticos, etc.) é vindo de alguma maneira, através dos caminhões que fazem o transporte dos produtos até sua residência.

Às vezes, não imaginamos a tamanha importância da profissão, porém, se retirarmos ela do nosso dia a dia, ficaremos sem muitas coisas, inclusive, alimentos. Por isso, é uma profissão que merece ser reconhecida e valorizada por todos nós.

Dito isto, falaremos, portanto, da importância de estabelecermos relações humanas com as pessoas através de seus meios de serviços que são, nesse caso, os caminhões.


Relações humanas na profissão


O conceito de humanização no mercado de trabalho diz respeito a conseguir olhar para o outro com empatia e entender suas necessidades e sofrimentos através das relações pessoais entre os profissionais.

Além disso, temos a humanização do mercado com o cliente que estará sendo atendido que diz respeito à mesma coisa, porém, neste caso, se tratará da empresa com o cliente e não somente a humanização interna.

Esse fator é de extrema importância e age como um diferencial muito grande, pois, hoje em dia há muitos lugares em que não se tem compreensão com os demais e o clima do trabalho acaba sendo ruim, fazendo com que a imagem da empresa não seja positiva.

Entender e ouvir as necessidades e/ou problemas do outro é importante na vida de todos, de forma ampla, mas no mercado de trabalho, pode ser muito benéfico, pois tanto o trabalhador como o cliente se sentirá acolhido e assim, terá motivação em trabalhar ou utilizar dos serviços da empresa em questão.


Benefícios da humanização para o negócio


Quando se trata da relação empresa e cliente, o tratamento de forma humanizada pode trazer uma porção de benefícios para o seu negócio. Por exemplo, a relação entre você e o cliente é um fator muito destacado.

O cliente que sente que a empresa é acessível e que nela, há atenção com o, compreensão e empatia, consequentemente, ele ficará seguro, satisfeito e recomendará seus serviços para os demais.

Além disso, o feedback positivo dos clientes satisfeitos colabora muito para que a imagem da empresa seja de confiança e marcada por pontos positivos e assim, há a ampliação da empresa por alcançar outros públicos através dos clientes que indicaram.

A relação humanizada entre a empresa e o trabalhador também faz bastante diferença, pois aos olhos dos clientes, uma empresa que trata bem seus funcionários e vive em harmonia transmite uma imagem muito positiva, principalmente, no que diz respeito à ética no trabalho.

Além de que, com a satisfação do funcionário, ele trabalhará de forma mais humanizada e disposta também, como se o tratamento da empresa com ele fosse um espelho e refletisse diretamente no seu desempenho e comprometimento com seu trabalho.


Quando o tratamento humanizado acontece


O tratamento humanizado ocorre quando dentro de uma empresa há ética profissional tanto por parte da empresa quanto por parte do funcionário, quando há tratamento individualizado, priorizando assim, cada especificidade de pessoa para pessoa.

É considerado humanizado quando há cuidado com o outro de forma empática, com atenção e acolhimento em tempo integral, quando há conversas atenciosas e diferenciadas, com olhares sensíveis para todas as questões humanas que cercam tal indivíduo.

O tratamento humanizado também aparece como forma de respeito às diferenças e intimidades de cada um, quando há comunicação satisfatória que permite uma troca de informações.

E por último, é considerado tratamento humanizado quando há confiança entre as relações, quando há segurança, apoio e quando a infraestrutura do local é adequada para o tipo de serviço proposto.

Conclui-se, portanto, que para atingir um local de trabalho em que a empresa, os funcionários e os clientes possam ser tratados de forma humanizada é necessário seguir esses requisitos para que seja considerado como tal.

E claro, é importante não exercer esses fatores de forma obrigatória, como se fosse um sacrifício e sim, valorizar de forma genuína a relação humana e praticá-la de boa fé.


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