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Neuromarketing e Vendas: Como utilizar essa estratégia em favor da sua revenda?

Já imaginou usar a neurociência para aumentar as vendas da sua revenda? Com o neuromarketing isso é possível, e aplicar esses conceitos pode ser mais fácil do que se imagina. 

Perguntas como por que o consumidor prefere uma marca? Por que ele compra um produto? Ou então por que deixa de comprar um produto?

Todas essas perguntas agora podem ser respondidas com o neuromarketing. Por isso, confira a seguir tudo sobre essa estratégia e comece a utilizá-la agora mesmo.

Neuromarketing

O princípio do neuromarketing consiste em aplicar neurociência no marketing, de forma a caracterizar reações cerebrais dando algum estímulo.

Com isso, é possível fazer uma série de análises, como medidas de dilatação da pupila, temperatura da pele, resposta funcional, e determinar que tipo de comercial afeta mais as pessoas e influencia na decisão de compra. 

Assim, o neuromarketing utiliza essas informações para otimizar seus anúncios e estratégias de marketing, com o intuito de chamar a atenção do consumidor e aumentar o número de vendas.

Como funciona e como usar

O neuromarketing já trouxe diversas descobertas que são utilizadas por grandes empresas. Portanto, a seguir mostraremos algumas dicas de como usar essa estratégia para aumentar as vendas da sua revenda e entender na prática como essa técnica funciona.

Cores e design

Essa técnica já é super conhecida e aplicada nas mais diversas empresas. A psicologia das cores é utilizada por grandes nomes como Coca-Cola, Facebook e McDonald’s. 

Basicamente, consiste no conceito de que existem cores que influenciam o consumidor mais que outras. Assim, a empresa pode usar essa estratégia para identificar qual cor irá impactar seu público da melhor maneira. Cores como azul, verde e branco estão relacionados à tranquilidade, segurança e confiança, enquanto cores como vermelho e amarelo despertam emoções mais fortes, como paixão e até mesmo apetite.

Storytelling

A técnica de storytelling significa literalmente contar histórias, isso porque hoje em dia as pessoas não querem saber do produto, elas querem saber o que esse produto pode proporcionar a elas. Mostrando como a apresentação do produto ou serviço prestado é altamente importante para que as pessoas se identifiquem e queiram comprá-lo.

Construção de imagens

Ao trabalhar com marketing, a parte visual é essencial, e saber como posicionar os elementos que compõem um post ou uma embalagem auxilia na percepção do produto. Por exemplo, o tamanho da fonte irá fazer com que as pessoas leiam primeiro o que está escrito em letras maiores e depois as menores em sequência.

Caso coloque a imagem de alguém, a forma como a pessoa está posicionada, de frente ou perfil, irá fazer com que o cliente dê mais atenção para algumas regiões do que para outras.

Gatilhos

A decisão de comprar ou não um produto está relacionada principalmente com gatilhos emocionais. Dessa forma, é preciso que o consumidor veja a necessidade de ter aquele produto ou serviço. E um dos instintos mais utilizados é o de estado de urgência, por exemplo, edições limitadas, promoções e pré-vendas.  

Comparação de preços

Uma das questões que pode fazer um cliente mudar de ideia quanto a comprar um produto, é se o valor pago vale o que ele te oferece. Por isso, o efeito da comparação de preços é comum entre os consumidores. 

As palavras caro ou barato são persistentes nos pensamentos dos clientes, de forma que é muito comum se fazer pesquisas de preço antes de realmente fechar a compra. Assim, ofertas, promoções, dias com desconto, e contrapropostas sempre chamam atenção.

Atendimento humanizado

Algo que vem crescendo muito nos últimos anos é o chamado atendimento humanizado. Trata-se de, antes de querer vender algo, a marca tenta mostrar que está ali para ajudar o cliente, tirar suas dúvidas e ser o mais transparente possível. Mostrar as diferentes formas de pagamento e estar presente durante todo o processo da compra. 

Essa parte está sendo trabalhada por empresas grandes que fazem com que seus clientes se tornem fidelizados e promovam a marca.

Vantagens do neuromarketing

·  Planejamento de como promover a marca
·  Desenvolvimento de produtos que os clientes vejam necessidade de ter
·  Tomada de decisão assertiva
·  Publicidade mais efetiva
·  Melhor experiência do consumidor com a marca
·  Aumento da margem de lucro
·  Maior visibilidade
·  Aumento de vendas

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