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Por que fazer uma promoção?

O  mercado é feito de oportunidades, e mediante às inúmeras possibilidades, a empresa necessita adotar um planejamento, a fim de que as oportunidades possam ser devidamente aproveitadas e gerar um retorno satisfatório.

Mas esse planejamento não será construído da noite para o dia.

Ele exige muita pesquisa, preparo e conhecimento dos seus objetivos, para então, saber quais são as melhores oportunidades para você investir em uma promoção. 

Mas você sabe por que deve fazer uma promoção? Então continue lendo este artigo. 

Saiba porquê fazer uma promoção é uma ótima estratégia para o seu negócio

Quem não abre um sorriso quando encontra aquele produto de desejo em promoção, não é mesmo?

E nem precisa ser algo que você já estava procurando, basta ler a palavra mágica, que já bate uma vontade de aproveitar a chance. 

E com seus clientes não é diferente. Imagina como ele fica quando vê as promoções que você faz?

Esse é o principal motivo que faz com que promoções sejam uma ação muito importante para as empresas, mas para executá-las é preciso tomar alguns cuidados.

A pergunta que está sempre em questão: vale mesmo a pena fazer promoção? E a resposta é sim.
 
3 motivos para você ter certeza da importância de uma ação promocional
 
Liberar estoque 

O produto parado na sua loja, traz algum dinheiro para o seu caixa? Não. Então, diminua um pouco a margem de lucro para você não perder dinheiro com produto estocado, envelhecendo.
 
Aumentar o conhecimento da sua marca

Nesse tipo de ação promocional, pode-se usar os clientes que já te conhecem para divulgar para seus amigos e, com isso, ganhar algum benefício, que normalmente estará atrelado a sua próxima compra.

Com isso, além de aumentar o conhecimento da sua marca, você ainda pode fidelizar o seu cliente já cativo.
 
Potencializar o lucro

Aqui, o cliente tem a sensação de estar tendo vantagem, o que é uma verdade, pois ele poderia comprar a mesma coisa e não ganhar nada.

E além disso, você ainda vai ver o seu ticket médio aumentar consideravelmente. Logo, seu lucro cresce também.
              
Afinal, como fazer uma boa promoção?
 
Quando a ação não é conduzida de maneira eficaz, a promoção pode acabar se transformando em um grande pesadelo para os empreendedores que esperavam resultados prósperos.

E para te ajudar com esse processo, separamos algumas dicas para evitar que isso aconteça.
 
Tenha um objetivo

Pense no objetivo do seu empreendimento com a ação: tem muito estoque sobrando que não sai de jeito nenhum? A loja ainda é pouco conhecida? Tem alguma data comemorativa importante chegando?
 
Use e abuse da persuasão

Você deve criar um valor no seu produto que faça com que o consumidor pense “eu realmente preciso disso!”. Assim, a promoção se torna apenas um bônus, uma espécie de “produto certo, com o preço certo, na hora certa”.
 
Não esqueça da divulgação

Invista pesado em canais de divulgação tanto na mídia on quanto em mídia off.
 
E então, está convencido de que promoções são uma ótima aposta para o seu negócio? Com certeza, com essas dicas você acertará em cheio com ótimos resultados para o seu negócio. 

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