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Segredos do atendimento nas mídias: como aproveitar as ferramentas digitais para estar perto do seu cliente?

O atendimento nas mídias já se tornou essencial para quem quer crescer, e no mercado de revendas o mesmo se aplica. 

Saber utilizar os ambientes virtuais se tornou prioridade principalmente nesse período em que se está vivendo. Dessa forma, saber alguns segredos do atendimento nas mídias pode fazer suas revendas chegarem a outro patamar e trazer uma maior clientela satisfeita com os seus produtos e atendimento.

Por que ter um atendimento através das mídias?

A tecnologia e influência das mídias sociais no mercado já vinha ganhando força nos últimos anos, contudo o isolamento social fez com que seu estabelecimento fosse adiantado de tal forma que agora se tornou quase um recurso essencial para qualquer tipo de negócio. 

E engana-se quem acha que com o término isso irá diminuir, pois a tendência é que apenas aumente. Por isso, confira a seguir as diversas vantagens de ter um atendimento através das mídias.

Visibilidade

O primeiro ponto é a visibilidade, as mídias sociais já fazem parte do cotidiano das pessoas, e muitas utilizam as mídias para recomendar produtos e procurar o que está em alta. 

Assim, estar presente nas mídias sociais significa estar acessível para todos que utilizam essa tecnologia no dia a dia. É como se você abrisse sua revendedora em um novo local, só que ao invés de ser um lugar físico, ele é digital.

Público

Com as mídias sociais, é possível conhecer melhor o público que busca pelos produtos e serviços da sua revendedora, assim é possível modelar a empresa para que cada vez mais ela atenda ao seu público. 

Pode-se acompanhar o que está sendo dito sobre a empresa, como as pessoas estão recebendo a marca, além de métricas de busca, quantidade de acessos e muito mais. Isso permite que a revenda se atualize e melhore de acordo com o próprio público, o que aumenta a satisfação e a quantidade de vendas.

Canais de atendimento

Ter bons canais de atendimento é uma peça-chave para quem utiliza os ambientes virtuais, afinal as pessoas irão utilizar esses canais para esclarecer dúvidas, e até mesmo fecharem o negócio.

Feedback

Uma das maiores vantagens de usar esses ambientes é conseguir fazer pesquisas de satisfação, ver os comentários sobre a empresa na Internet e ter sugestões dos próprios clientes. 

Isso ajuda a empresa a ver no que precisa melhorar, assim podendo fazer reajustes só nos departamentos necessários. Além de que se sua revenda possui opiniões positivas na Internet, as chances de que novos clientes venham fazer negócios é muito maior.

Credibilidade

Estar presente nas mídias sociais aumenta a credibilidade da empresa, pois é possível criar conteúdos que são interessantes para o público, além de promover os produtos e serviços da empresa. 

Isso faz com que os próprios consumidores ajudem no marketing, compartilhando o conteúdo, reagindo e interagindo. Isso faz com que outras pessoas confiem na revenda e saibam que o produto é de qualidade, afinal outras pessoas que já compraram ou são clientes estão divulgando a marca e dando suas opiniões.

Segredos do atendimento nas mídias

Por fim, confira algumas dicas e segredos do atendimento nas mídias para ter sucesso nesse meio e se sobressair com a sua revenda.

Cuidado com a linguagem e seja rápido

Para ter uma boa imagem na Internet é preciso ser rápido, pois os consumidores não gostam de esperar. Além disso, é preciso ter uma linguagem padronizada, lembrando que isso irá representar a sua marca no meio virtual. 

Portanto, o indicado é ter alguém que fique responsável só pelas mídias sociais, de forma a ter a mesma linguagem com todos os consumidores, ver quais serão os períodos que será feito o atendimento, a checagem das mídias e a atualização de conteúdos.

Na linguagem também é fundamental mostrar-se respeitoso, transparente e cuidar de possíveis erros de português. E caso tenha algum problema, utilize uma conversa privada com o cliente e tente resolver o problema o mais rápido possível, e sempre dando o suporte necessário.

Tenha regularidade

Nas mídias sociais regularidade é tudo, por isso é importante definir quantas postagens serão feitas por semana, qual horário e em quais mídias, e tentar seguir isso à risca. Isso é muito importante, pois deixa os clientes atentos e já sabendo quando haverá novos conteúdos. Isso fará com que o perfil da empresa ganhe destaque nas atualizações e seja mostrado para mais pessoas, pois sempre têm novos conteúdos.

Engajamento e interação com seus clientes

Uma ótima oportunidade que as mídias abrem é a possibilidade de interação com os clientes. Isso traz mais humanidade para a empresa, pois pode-se criar enquetes, perguntar para os próprios clientes o que eles querem ver nas mídias e o que querem de produtos. 

Muitas marcas lançam promoções nas páginas para os clientes que seguem e isso também faz com que novos consumidores fiquem interessados. Na parte de revendas ainda pode-se utilizar as mídias para mostrar os produtos, carros e tudo que a loja disponibiliza. Isso aumenta a satisfação do público e ainda faz com que a empresa aumente sua popularidade.

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