Rodoplast

Pesquisar
Categorias
Redes Sociais

Blog Rodoplast

Você está em | Blog | Seus clientes têm retornado para comprar novamente na sua loja de autopeças?
Blog do Revendedor

Seus clientes têm retornado para comprar novamente na sua loja de autopeças?

Um dos grandes problemas de qualquer lojista é manter os clientes fiéis ao estabelecimento. Ou seja, trazer de volta aquelas pessoas que já compraram de você.

Afinal de contas, isso nem sempre é fácil, pois existe muita concorrência e a chance de a pessoa passar em outro lugar antes de ir na sua loja é muito alta. Porém, existe uma maneira de fugir disso e conquistar a atenção e, principalmente, a exclusividade do seu cliente.
E é justamente sobre isso que iremos falar ao longo deste artigo, então se acomode aí no seu lugar que lá vem dicas rápidas e bem bacanas para melhorar o seu faturamento!

CRM

A primeira dica rápida é a implementação de um CRM na sua loja. Para quem não conhece, o CRM é um sistema computadorizado que lhe ajuda a manter contato com o cliente, através das informações que você conseguiu capturar durante o atendimento, como telefone, nome, peças compradas e por aí vai.

Esses sistemas são muito importantes, pois através deles você sabe exatamente quais promoções oferecer para determinados clientes, sabe há quanto tempo o cliente comprou um certo produto e quando ele pode acabar precisando de novo.

Ou seja, isso torna muito mais assertivo a sua ligação com o público, melhorando assim a busca pelo seu estabelecimento.
Prevenção de danos
Outra coisa que é muito bacana de ser feita e mostra para o cliente o quanto você está preocupado com a satisfação dele é agir antes do problema acontecer.

Basicamente, na hora da venda, você pode fornecer informações sobre uso e cuidados da peça, de quanto em quanto tempo é preciso fazer manutenção ou a troca da mesma e por aí vai.

Se você tiver o sistema de CRM, melhor ainda, pois você poderá enviar, periodicamente, uma mensagem ou até mesmo ligar para o cliente e saber como anda o desempenho do item que você lhe vendeu.

Essas pequenas ações cativam o cliente, que faz com que ele volte mais vezes e traga outras pessoas para o seu negócio.

Programa de fidelidade

Já notou que muitos mercados e lojas do varejo em geral oferecem programas de pontos, nos quais os clientes podem trocar esses pontos por produtos ou sorteios? Parece bobagem, mas esses programas são responsáveis por boa parte da fidelidade dos clientes desses lugares.

O cliente precisa comprar e se comprar lá, ele – um dia ou outro – vai acabar ganhando alguma coisa, então vai ser lá mesmo. Aplicar esse sistema na sua autopeça pode aumentar e muito o retorno do seu público.

Pós-Venda

Outra dica interessante é o pós-venda, fazer contato com o cliente depois que ele compra para perguntar se está tudo certo, se ele precisa de mais alguma coisa e saber como você pode ajudar para que ele tenha uma boa experiência com o seu produto é perfeito para trazer esse cliente novamente ao seu estabelecimento.

Afinal de contas, as pessoas tendem a achar que o lojista só quer o dinheiro delas e quando você demonstra preocupação, mesmo depois de já conseguir o dinheiro delas, isso significa muito para o consumidor.

Facilidade de acesso

E por último, mas não menos importante, nós temos a facilidade do cliente em comprar o seu produto. Você só vende pela loja? Ou o cliente pode solicitar um orçamento através das redes sociais, site, chat online ou WhatsApp?

Utilizar outros meios para o cliente descobrir seus preços e fazer um levantamento de preços é imprescindível tanto para que ele volte quanto para que compre a primeira vez.

Nesta era onde tudo é rápido e ninguém tem tempo pra nada, o caminhoneiro poder orçar sua troca de peças enquanto ainda nem chegou na cidade é muito mais prático do que ele tirar meio dia para visitar todas as autopeças.

Assim, você sai na frente da concorrência, pois se ele conseguir um orçamento com você facilmente, ele não vai dedicar horas do seu dia para checar outros locais, no máximo, passará em um ou dois lojistas no caminho da sua loja.

E aí, gostou das dicas? Quer saber mais sobre isso ou sugerir algum assunto pra gente tratar aqui no blog? Então, clique aqui e envie-nos uma mensagem!

Fale conosco

Telefone/Fax:
54 3511.1000

contato@rodoplast.com.br

Rodovia BR 116 Km 33, nº 13.600
Bairro Industrial - Vacaria | RS
CEP: 95205-000

SAC
Trabalhe conosco
Rodoplast

Siga a Rodoplast

A Rodoplast desenvolve, transforma e comercializa peças plásticas que proporcionam
segurança, economia e utilidade para seus clientes.

desenvolvimento | sixinterfaces