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Treinamento para vendedores

29 de outubro de 2019


O Treinamento para vendedores é um cuidado fundamental que todo empreendedor deve ter para garantir bons resultados de qualquer negócio. Isso porque, são eles que estão em contato direto com os clientes.

Logo, a equipe de vendas precisa estar sempre atualizada sobre as tendências do mercado, novas técnicas de atendimento, pós-venda e outras áreas. 

Continue lendo esse post e entenda mais sobre a importância do treinamento para vendedores. Além disso, conheça também algumas dicas e tendências que pode adotar na sua empresa para treinar sua equipe de vendas e potencializar seus resultados.


Qual a importância do Treinamento para vendedores?


Por meio do Treinamento para vendedores, é possível trabalhar as habilidades individuais, bem como o trabalho em conjunto. E esses fatores farão toda a diferença no volume de vendas.

Profissionais bem preparados e que sabem trabalhar em sintonia geralmente apresentam resultados melhores. Desde um ticket médio maior, até a fidelização dos consumidores. 

Além disso, esse tipo de capacitação é uma demanda dos próprios vendedores. 

Por meio dessas capacitações, é possível gerar uma série de benefícios para o negócio, tais como: 

Mais sintonia entre os colaboradores;
Redução da rotatividade de profissionais;
Estreitamento de relações entre a marca e os consumidores.
Mais produtividade;
Melhor gestão do tempo. 

Aproveite e confira também o artigo “A importância do treinamento e desenvolvimento de pessoas”.


Dicas e tendências do Treinamento para vendedores


O treinamento para vendedores pode ser desenvolvido de várias formas. E abaixo nós reunimos algumas das maiores tendências do momento, bem como algumas dicas para melhorar esse aspecto no seu negócio. Confira: 


Invista em e-learning 


Uma das tendências em relação a capacitação de profissionais de vendas é o e-learnig. Basicamente, esse método se resume a criar um espaço de aprendizado digital para seus vendedores. 

Dessa forma, eles podem aprender de qualquer lugar e em qualquer hora. Isso acaba sendo vantajoso em vários aspectos. 

Além de que o gasto inicial para o treinamento acaba sendo menor, já que não haverá custos com infraestrutura, deslocamento, e até mesmo alimentação. Além disso, a criação de um espaço de aprendizagem online também facilita o aperfeiçoamento de profissionais novos e antigos. 


Realizar feedbacks


A realização de feedbacks também é importante dentro desse aspecto. Isso porque, é por meio desse retorno que a empresa poderá avaliar o próprio desempenho. 

E esse processo pode ser realizado de várias maneiras. No caso de vendedores que atuam com listas de leads, por exemplo, a empresa pode verificar as mensagens que foram disparadas, bem como a taxa de conversão de cada uma delas. 


Trabalhe a humanização dos atendimentos 


Um dos tópicos mais importantes que devem ser abordados no treinamento para vendedores é a humanização do atendimento. Hoje, os consumidores estão mais exigentes em relação ao modo como são atendidos. 

Eles não querem vendedores “robotizados” que só desejam “empurrar” produtos para garantir as próprias metas. Os clientes de hoje em dia querem uma experiência de compra humana e positiva. Eles querem ter uma pessoa escutando suas necessidades, avaliando as alternativas e indicando algo que atenda essas demandas, mas dentro do que eles podem pagar. 

E tudo isso só é possível se os vendedores estiverem atualizados quanto às técnicas de atendimento humanizado. Desde a forma como falam com os clientes, até o pós-venda. 


Uso de cases de sucesso 


Outra forma de trabalhar o treinamento para vendedores é trazer cases de sucesso para dentro da sua empresa. Ao expor casos que tiveram resultados excelentes por meio de abordagens diferenciadas, sua empresa estará dando um norte para os próprios colaboradores. 

É como se eles observassem um cenário e reproduzissem ele dentro do seu empreendimento. Por conta disso, vale à pena mostrar cases de vendedores que conseguiram alcançar excelentes resultados. Seja por meio do atendimento humanizado, uso de técnicas de conversão, marketing digital ou outras estratégias. 

Gostou de saber mais sobre o Treinamento para vendedores? Quer ser um representante da Rodoplast? Então aproveite para entrar em contato conosco. 
 

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