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Adaptabilidade nesse momento de crise: Aposte nas Vendas Home Office

Esse período de pandemia sob o qual o mundo todo vem enfrentando, já gerou muita discussão em cima do assunto, sob os mais diversos vieses e direcionamentos. 

Mas o que viemos destacar aqui hoje, refere-se à necessidade de adaptação com realidades do gênero. E essas adaptações são imprescindíveis quando ligadas às empresas. 

Por isso, continue lendo e saiba mais sobre a possibilidade de vendas Home Office. 

Adaptabilidade: essencial para essa nova realidade 

Está sendo um tanto quanto surpreendente ver empresas saírem dos primeiros passos em estratégias digitais rumo à atuação online.

Estamos vivendo um dia de cada vez, e reagindo a muitas coisas ao mesmo tempo. 

Com as novas políticas de isolamento, tivemos de adaptar abruptamente nossos negócios, formatos de trabalho, e equilibrar o contexto casa/trabalho, pensando na segurança de todos.

E sim, você que tem essa disponibilidade de trabalhar remotamente deve agradecer e muito, pois tem a chance de proteger a si e as pessoas com as quais você convive. 

Referindo-se aos processos de dentro das empresas que tiveram que se adequar a essa nova realidade, destacamos no artigo de hoje o setor de vendas. 

Isso para dizer que, sim, as vendas Home Office podem ser uma ótima opção para que você consiga se manter ativo no mercado, próximo dos seus clientes e sem deixar que o seu relacionamento com ele se perca. 

E para isso, sua equipe de vendas deve estar apta a suprir essas demandas.

Gerindo sua equipe de vendas 

Provavelmente você já deve ter se perguntado “como vender do jeito do certo?”.

E, sim, não é um processo que se aprende da noite para o dia. E se tratando de home office, muitas vezes os desafios são ainda maiores.

A gestão da equipe de vendas em home office precisa ser feita com sabedoria e bons recursos tecnológicos. Afinal, apenas assim, será possível driblar os principais desafios desse distanciamento.

Esses desafios incluem diverso itens, como: Manter o engajamento dos vendedores; Garantir o foco nas metas; Segurar a confiança nos gestores; Gerar senso de responsabilidade; Sustentar os resultados; Ter um bom fluxo de comunicação; Acompanhar o processo, inclusive do funil de vendas; Estabelecer prazos e Desenvolver critérios e avaliações, entre outros.

E para te ajudar com isso, separamos algumas dicas: 
 
Crie um processo de vendas remoto

Comece estabelecendo uma rotina de trabalho para cada vendedor ou em coletivo. Da mesma maneira, elabore metas diárias, como número de contatos ou follow-ups.
 
Tenha canais de comunicação interna 

Use canais de comunicação interna. Nesses locais, você poderá criar diferentes frentes de troca de mensagens com equipes distintas ou até divididas de acordo com o projeto.

Assim, a troca de informações é rápida, além de ser um ambiente seguro, pois o acesso é mediante login e senha de pessoas cadastradas.
 
Dê liberdade, mas esteja disponível
 
Em tempos de gestão da equipe de vendas em home office, lembre-se de dar autonomia para a tomada de decisão por parte do time.

Mas nunca deixe de se colocar à disposição para responder mensagens, tirar dúvidas ou até entrar no “jogo” para fechar alguma negociação. Saber que possuem esse apoio gera confiança nos vendedores.
 
Aposte em um CRM de vendas

Por fim, ao ter um sistema de CRM a gestão da equipe de vendas em home office fica muito mais fácil.

E não se esqueça, apesar de todas as dificuldades, mostre que você e a sua empresa estão aptos a encarar isso tudo junto com o seu cliente, ajudando-o da mesma forma. 

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