Rodoplast

Pesquisar
Categorias
Redes Sociais

Blog Rodoplast

Você está em | Blog | Como Evitar Impactar Negativamente Meu Cliente
Blog do Revendedor

Como Evitar Impactar Negativamente Meu Cliente

É fato que nenhuma empresa consegue obter sucesso se não houver um bom atendimento ao cliente todos os dias. Por isso, essa é uma questão que todos os empresários não podem deixar de lado.

Receber e atender os possíveis consumidores não é somente uma necessidade que a empresa tem, mas sim, uma estratégia que qualquer negócio precisa não só para se manter, como também para evoluir e crescer.

Na maioria das vezes, os clientes que são bem atendidos tendem a voltar no mesmo estabelecimento pelo bom relacionamento que se cria com os vendedores e responsáveis pelo negócio.

Além disso, são esses clientes satisfeitos que irão recomendar para outras pessoas que precisam de serviços ou produtos, que podem ser encontrados nessa empresa. Assim, a empresa cresce cada vez mais e ganha maior visibilidade e preferência no mercado através de indicações positivas.

Sendo assim, o bom atendimento ao cliente, não deve, portanto, ser negligenciado dentro de empresas e, além disso, é necessário ter uma equipe especializada para fornecer todo suporte ideal para atender a clientela.

Para que o bom relacionamento seja prioridade e para que não haja impactos negativos para o negócio, algumas dicas precisam ser seguidas para que a empresa consiga ser referência no mercado.

Por isso, neste artigo, mostraremos algumas dicas para que o negócio seja destaque e como conseguir manter o bom atendimento todos os dias de modo que essas sejam características fixas da empresa em questão.

1. Todo cliente importa, sem exceção

Não crie diferenças entre os clientes. Entenda que, todos eles importam, cada um com suas necessidades, estilos e personalidades diferentes, porém, com a mesma importância para o seu negócio.

Além disso, não é interessante para o negócio que os funcionários valorizem ou priorizem àqueles que fazem compras mais caras ou que possuam maior poder aquisitivo.

Sendo assim, não coloque nada a frente dos clientes e pense neles como pessoas que precisam ser tratadas bem e de forma igualitária.

2. Seja paciente

É preciso ter empatia e ser paciente com os clientes para que a empresa não passe a ser lembrada como um local que não pensa no cliente e não tem uma boa relação com seus consumidores.

Sendo assim, não é possível entender de forma exata o momento em que o cliente está vivendo, por isso, vale a melhor dica: tenha sempre paciência para atendê-los.

E, lembre-se, não seja grosseiro ou pareça estar apressado, deixe o cliente aproveitar livremente do tempo que lhe é concedido por direito, a fim de explicar sua(s) necessidade(s).

Escute-o com serenidade e aponte as opções que a empresa possui para atender suas expectativas.

3. Seja sincero

É bastante comum que alguns funcionários de empresas, até mesmo as grandes, não sejam sinceros e verdadeiros com os clientes só para conseguirem fazer a venda o quanto antes.

Porém, uma hora ou outra, ficará visível que você não está sendo sincero e isso pode prejudicar o consumidor e consequentemente a imagem da empresa, por isso, seja sincero quanto aos produtos ou serviços oferecidos.

4. Não deixe os clientes esperarem demais para serem atendidos

Digamos que, há dias em que a empresa está cheia e os clientes precisam esperar um pouco para serem atendidos, obviamente deve-se evitar o máximo que essa demora seja longa.

Isto pode deixar o cliente desconfortável e pode fazer com que ele dê preferência a outro negócio que não demore tanto para obter atendimento e fornece os mesmo produtos ou serviços.

Assim, a empresa perderá para a concorrência devido a sua demora em atender os clientes que estão esperando para serem atendidos.

5. Tenha organização

Principalmente, na parte administrativa e nos caixas, a organização é de extrema importância e faz com que os clientes prestem atenção caso houver desordem nos setores do negócio.

Além disso, tenha e-mails, conversas, dentre outras coisas salvas e organizadas para que, caso haja necessidade, o cliente veja que você armazena tudo de forma organizada, além de manter um bom clima organizacional.

Por mais básico que isso pareça, é necessário chamar a atenção e agradar o cliente e, acredite, há muitas empresas que não priorizam coisas básicas e acabam perdendo clientes por motivos tolos. 

6.  Humanize toda a equipe

Humanizar toda a equipe do negócio não é importante somente para o tratamento entre funcionários, como também para os clientes que estão prestes a serem atendidos.

Por isso, respostas automáticas e rápidas são sim, necessárias. Porém, a humanização é fundamental para que o cliente se sinta mais seguro e tenha confiança com a empresa em que irá fazer negócio.

Para isso a equipe precisa estar alinhada e compreender que os clientes precisam se sentir confiantes quando são atendidos, precisam ser escutados de forma cuidadosa e empática para que seu(s) problema(s) seja(m) resolvido(s).

Além disso, passe tranquilidade ao cliente mesmo que a questão possa ser resolvida de imediato, mesmo assim, escute-o o quanto for necessário para que ele se sinta confiante.

Dessa forma, a boa relação será estabelecida e isso será um diferencial na empresa, tanto para os clientes, quanto para os funcionários que ali trabalham. Assim, a empresa impactará tanto o público externo quanto interno de uma forma bastante positiva.

Fale conosco

Telefone/Fax:
54 3511.1000

contato@rodoplast.com.br

Rodovia BR 116 Km 33, nº 13.600
Bairro Industrial - Vacaria | RS
CEP: 95205-000

SAC
Trabalhe conosco
Rodoplast

Siga a Rodoplast

A Rodoplast desenvolve, transforma e comercializa peças plásticas que proporcionam
segurança, economia e utilidade para seus clientes.

desenvolvimento | sixinterfaces