Você está ciente da busca que o cliente faz até realmente fechar a compra? Se não, está mais do que na hora de atentar-se a isso.
Ele analisa tudo, com o mais detalhista dos olhares. São verificadas questões como tomada de preço e busca por referências. Tudo isso para garantir a certeza de que estará realizando um bom negócio.
E muitas vezes o que lhe garante essa certeza é o valor que o seu serviço ou produto possui. Mas não só ele.
O cliente dá muito valor aos serviços agregados em sua revenda. Por isso, agregar algo à revenda pode ser um meio de alavancar vendas ou até mesmo de fidelizar novos clientes.
Mas para isso, é necessário planejar tal iniciativa, dando sentido ao agregar algum serviço à revenda, para que não seja apenas uma ação isolada.
Agregue serviços em sua revenda
Vender somente o produto ao cliente não basta para atraí-los.
Por isso, muitas empresas têm buscado se diferenciar de suas concorrentes, agregando serviços aos produtos para chegar ao consumidor final.
E ainda, ao incorporar os serviços agregados ao negócio, com a premissa da qualidade, há a possibilidade de melhorar a experiência de compra do cliente, reduzir o boca-a-boca negativo, aumentar as recomendações positivas e ainda reduzir os custos, pois é menos trabalhoso servir um cliente existente do que conquistar um novo e aumentar as vendas cruzadas ou ampliadas.
E tem mais! Essa é uma maneira de se diferenciar da concorrência, elevar a percepção de qualidade da sua empresa e ainda aumentar o faturamento.
Sobre agregar valor
Agregar valor diz respeito à ideia de proporcionar uma experiência melhor do que a concorrência, pelo mesmo produto ou serviço.
Sendo assim, empresas que apostam nessa iniciativa são mais lucrativas tanto em retorno financeiro quanto em questões que envolvem credibilidade, confiança e percepção de qualidade por parte dos clientes.
Como agregar valor à sua revenda?
Quem sai de casa para realizar uma compra na verdade está atrás do suprimento de alguma necessidade. E cabe a você compreender e atender essa necessidade e solucionar o problema do seu cliente.
E é aí que você conquista ou não a fidelidade do seu cliente, pois se refere ao diferencial do serviço prestado, com grandes resultados atribuídos ao atendimento.
E falando em atendimento, podemos citar o atendimento humanizado.
Este é um conceito que tem feito muito sucesso entre os empreendedores. Isso porque, ele tem aproximado as marcas dos consumidores de maneira mais saudável e com isso potencializado os resultados.
Nessa estratégia, o foco da empresa não é tratar o cliente como mais um número, mas, entender as reais necessidades desse consumidor. É passar a confiança de que a marca deseja realmente ajudar essa pessoa, e não apenas vender.
Desta forma, o valor agregado à sua revenda será tamanha e considerável.
Além disso, há outros pontos que os clientes esperam encontrar em sua revenda, como conforto, produtos de qualidade, lançamentos e boas indicações.
E saber o que o público espera do seu estabelecimento é a melhor maneira de garantir o sucesso nas vendas e melhorar o faturamento da sua empresa.
E não se esqueça, os serviços de uma empresa e o tratamento dela com o cliente é um fator bastante importante para a imagem e para os relacionamentos tanto internos quanto externos, incluindo tudo que diz respeito ao comércio.
E tudo isso você encontra com a Rodoplast.
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