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Você costuma fazer pesquisa de satisfação com seus clientes?

Ouvir o seu cliente é imprescindível pois, só assim você saberá o que ele está achando do seu trabalho, do atendimento, da comunicação e dos produtos. 

E para isso, uma grande aliada é a Pesquisa de Satisfação.

Ela é essencial para fazer melhorias nos processos da empresa e também de comportamento com determinadas situações.

Continue lendo e saiba como manter essa estratégia ativa dentro de sua empresa, assim como sobre as possíveis consequências indesejadas que podem surgir com a insatisfação do cliente.

Saiba como o seu cliente está

Você costuma realizar ações que visem descobrir se seu cliente está ou não satisfeito com os seus produtos ou serviços prestados a ele?

Se não, então comece já. Prova disso você pode ter em nosso artigo que traz para você 5 razões que te fazem evitar a insatisfação do cliente

E não só isso.

Afinal, as empresas de maior sucesso são aquelas que sempre visam pela saúde dessa relação, permitindo maior integração e entendimento entre as partes.

Então, a pesquisa de satisfação entra para te ajudar com esse processo. 

Por que fazer uma pesquisa de satisfação?

Quando uma marca preza pela satisfação do consumidor, ela está investindo nos próprios resultados. 

Além do reflexo que o feedback dos clientes tem na percepção do público geral sobre a marca, essa também é uma excelente forma de gerar insights para aprimorar as atividades da empresa.

Com isso, ela estabelece um canal de diálogo com os clientes, que passam a se sentir mais considerados e contemplados; e a empresa ganha mais chances de acertar no oferecimento dos seus produtos e serviços, atendendo às demandas reais dos seus clientes.

Como realizar uma pesquisa de satisfação?

Para que você consiga realizar uma pesquisa de satisfação eficiente e que lhe traga resultados de qualidade, é necessário contar com etapas bem estruturadas. 

Desta forma, o primeiro passo desse processo não poderia ser diferente: a definição de um propósito.

Defina um objetivo 

Essa etapa irá lhe garantir um norte para a definição do público-alvo da pesquisa, do canal utilizado e das perguntas a serem apresentadas.

Esses objetivos podem envolver a avaliação, por parte do cliente, de produtos e serviços.

Assim como, para reunir insights a serem utilizados na criação de novidades, ou até mensuração da fidelidade da sua audiência.

Estabeleça o público-alvo 

Agora é a hora de decidir quem serão as pessoas designados para responder à pesquisa.

Eles devem ser consumidores ou pessoas que, de alguma forma, estabeleceram algum tipo de relação com a empresa. 

Escolha o canal

As pesquisas de satisfação podem ser preenchidas fisicamente, logo após a conclusão de uma venda.

Ou então, caso precise de um estudo mais completo, a utilização de formulários onlines e sites especializados nessa atividade é fundamental.

Não veja seu cliente apenas como um número
 
Trate seu cliente como o ser humano que merece da sua ajuda.

Entender as reais necessidades desse consumidor é passar a confiança de que a marca deseja realmente ajudar essa pessoa, e não apenas vender.

Esse é um dos principais posicionamentos que a sua empresa deve ter para garantir um bom relacionamento com o seu cliente.

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